3 motivos para não perder o controle de vendas de mesa, balcão ou delivery

3 motivos para não perder o controle de vendas de mesa, balcão ou delivery

A gestão de um food service inclui muito mais peculiaridades do que outros tipos de negócio. Preocupações como o controle de vendas se subdividem nas vendas de mesa, balcão e até delivery, o que demanda ainda mais atenção do gestor de um restaurante.

Fazer o controle de vendas pode ser um grande desafio na área do food service, mas é dele que depende o sucesso do negócio. Pensando nisso, reunimos aqui os 3 principais motivos para não perder o controle de vendas de mesa, balcão ou delivery!

Confira e entenda por que o acompanhamento detalhado do setor de vendas é tão importante para a saúde financeira do seu negócio!

1. Conhecer os números de perto

Em primeiro lugar, o gestor do food service precisa conhecer e entender os números do seu negócio com clareza e transparência. Se perder o controle de vendas, essa gestão será falha e você poderá ter prejuízos.

Isso porque conhecer os números de perto através de um controle de vendas eficaz, te permite saber exatamente o que, quando, para quem e de que forma suas vendas foram feitas.

Com essas informações, você poderá avaliar o melhor canal de vendas, onde deve colocar mais esforços e que área pode estar apresentando problemas. Pode, inclusive definir se continuará seguindo o modelo de vendas atual ou se vale a pena retirar ou incluir algum deles!

Existem restaurantes que, ao conhecerem os números de acordo com a modalidade de venda, optaram por se restringirem ao delivery, por exemplo!

2. Ter um controle de estoque eficaz

Ao perder o controle de vendas de mesa, balcão ou delivery, você acaba por perder também o controle de estoque, que requer uma combinação dos dados de vendas para ser eficaz.

É que sem um controle de vendas adequado, você não tem registros reais dos produtos vendidos e, assim, não sabe ao certo quando e quanto precisa suprir os itens já utilizados.

Se você não faz o controle de vendas incluindo modificações de produto como acréscimo ou substituição de ingredientes nos pedidos, pode ser que em um dia não sinta a diferença, mas a longo prazo esses detalhes vão ser significativos para o caixa e também para o estoque!

3. Maior segurança nas tomadas de decisão

Um controle de vendas rigoroso será uma base segura para suas tomadas de decisão. Chega de definir o futuro do seu negócio no escuro! Saiba exatamente o que você está vendendo, tenha registros, faça os balanços e gere relatórios para contar com dados concisos e fundamentais para seu planejamento.

Independente da área, seja mesa, balcão, ou delivery, o controle de vendas é essencial para o sucesso financeiro do seu food service. Por isso, poder integrar essas informações de forma prática pode ser a melhor forma de fazer esse controle.

Com uma ferramenta de automação de controle de vendas como o F-Rest, você consegue registrar, acompanhar e controlar todo o fluxo de caixa de forma detalhada, sem ficar preso aos processos manuais e suas eventuais falhas.

Se você tem alguma dúvida sobre automação comercial e como ela pode ser útil para o seu food service, entre em contato com os especialistas F-Rest, tire suas dúvidas e encontre a melhor solução para o seu negócio.

Conheça também os outros conteúdos do blog F-Rest para saber tudo sobre gestão e automação de restaurantes e food services!

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